AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Em partida emocionante e disputada até os últimos segundos, o Basquete Unifacisa visitou o São Paulo nesta quinta-feira (23), no Ginásio do Morumbi, e acabou sendo derrotado pelos donos da casa pelo placar de 85×84, em jogo válido pelas finais da Liga Ouro 2019. Com o resultado, a série de melhor de cinco partidas está empatada em 1 a 1. O terceiro duelo acontecerá neste domingo (26), às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. A vitória do São Paulo também tornou obrigatória a realização do quarto jogo, marcado para o dia 28 (terça-feira), novamente na Arena Unifacisa.

Na partida de hoje, se destacaram pela equipe paraibana os norte-americanos Barnes, mais uma vez cestinha do jogo com 21 pontos, e Reggie, que anotou 18 pontos. O segundo duelo entre as equipes foi marcado por muita emoção, já que a partida foi decidida nos segundos finais. Após uma grande reação, que contou até com uma virada no placar, o Basquete Unifacisa acabou permitindo que o São Paulo retomasse a vantagem e fechasse a partida vencendo por apenas um ponto.

PUBLICIDADE

Para o treinador Eduardo Schafer, o duelo desta quinta-feira mostrou grande equilíbrio entre as equipes. Agora, o técnico quer contar com a força da torcida de Campina Grande para vencer os dois próximos compromissos e garantir o título em casa. “Tivemos uma boa reação no último quarto, mas infelizmente nos detalhes nós perdemos uma partida muito disputada. Agora temos a oportunidade de fechar a série com o apoio de nossa torcida. Queríamos as duas vitórias, mas o saldo foi positivo”, disse.

Primeiro Quarto

No período inicial de partida, o Basquete Unifacisa não teve bom aproveitamento, convertendo apenas 35% dos arremessos. Destaque para Pezão, que anotou cinco pontos e quatro rebotes nos primeiros dez minutos de jogo. Já o São Paulo, que mesmo arriscando menos que os visitantes (tentativas para 41 contra 51 do Basquete Unifacisa), conseguiu fechar o primeiro quarto com vitória parcial de 20×18.

Segundo Quarto

Mais uma vez, o equilíbrio tomou conta da partida no segundo quarto. Após começar melhor e conseguir a vantagem no placar, o Basquete Unifacisa viu o São Paulo reagir e retomar a frente na segunda metade do período. Mesmo com boa participação do armador Barnes, que marcou nove pontos, incluindo duas bolas de três, o time paraibano foi para o intervalo em desvantagem no placar: 40×37 para o São Paulo.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o São Paulo conseguiu se impor em quadra e abriu boa vantagem sobre o Basquete Unifacisa. Restando pouco menos de dois minutos para o fim do período, a diferença no placar chegou a 14 pontos para os donos da casa. Mesmo com importante participação de Luizinho e Pezão (seis pontos cada), o Basquete Unifacisa foi para o último quarto com derrota parcial por 67×57.

Último Quarto

O Basquete Unifacisa, buscando a todo custo reverter a desvantagem nos dez minutos finais de partida, conseguiu acertar a defesa e alcançou rapidamente os donos da casa, empatando o jogo logo aos dois minutos do período final. Sem marcar pontos durante os primeiros seis minutos do último quarto, o São Paulo se organizou e virou novamente a partida, restando pouco mais de três minutos para fim. Nos segundos finais, o Basquete Unifacisa teve a chance de garantir a vitória, mas desperdiçou a oportunidade e deixou a vitória escapar.

Foto:Divulgação/Unifacisa

PB Esportes com Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE