PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

Em mais uma partida de tirar o fôlego na Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa recebeu o São Paulo na noite deste domingo (26) pelo terceiro jogos das finais da competição e venceu por 71×66, em partida realizada na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Agora, basta mais uma vitória na série melhor de cinco para o time paraibano garantir o inédito título da Liga Ouro e o tão sonhado acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). O quarto jogo da série acontecerá nesta terça-feira (28), às 19h30, novamente na Arena Unifacisa.

Mais uma vez cestinha do jogo, o norte-americano Barnes foi um dos destaques da partida, anotando 20 pontos. Já o ala-pivô Pezão conseguiu um duplo-duplo e também foi essencial para a vitória do Basquete Unifacisa. Com 16 pontos, 13 rebotes e incríveis 26 de eficiência, Pezão foi decisivo em momentos cruciais da partida e saiu ovacionado pela torcida de Campina Grande ao final do jogo.

“Ainda não ganhamos nada, temos que conseguir mais uma vitória e com certeza a próxima partida será assim, decidida no final. Vamos manter a calma e ter os pés no chão, para descansar, corrigir os erros e tentar fechar essa série já na terça-feira. Queremos dar esse presente à essa torcida maravilhosa, que nos ajudou muito lotando a Arena Unifacisa nesta noite. Tivemos alguns erros no primeiro tempo, mas nosso time tem muito potencial e conseguimos reagir e virar no momento certo”, afirmou o treinador Eduardo Schafer.

Primeiro Quarto

O início de partida foi marcado por muito equilíbrio, com as equipes alternando a dianteira do placar por várias vezes e apresentando bastante nervosismo para definir as jogadas. Com seis pontos, o armador Barnes foi um dos destaques do Basquete Unifacisa, que manteve a vantagem durante a maior parte do tempo do período. Porém, no minuto final, o São Paulo conseguiu converter uma bola de três pontos com Ted e abriu 17×14, encerrando o primeiro quarto com a vitória parcial.

Segundo Quarto

Superior nos rebotes, o São Paulo conseguiu manter-se à frente do placar durante todo o segundo quarto de jogo. Pelo lado do Basquete Unifacisa, o setor ofensivo da equipe deixou a desejar, marcando apenas seis pontos nos primeiros cinco minutos do período. O ala-pivô Pezão, com seis pontos e dois rebotes defensivos, se destacou no segundo quarto. Restando um minuto para o fim do primeiro tempo, o Basquete Unifacisa perdia por oito pontos, mas conseguiu converter bons arremessos e diminuiu a distância, fechando o período em 36×32 para a equipe paulista.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o São Paulo conseguiu manter a vantagem no placar durante praticamente todo o terceiro quarto. Contando com boa atuação de Jones, os visitantes seguraram a dianteira no marcador até os últimos segundos. Mas com muita raça e embalado pela torcida, o Basquete Unifacisa conseguiu diminuir a vantagem e empatou a partida nos instantes finais do terceiro quarto, com o ala Luizinho convertendo dois lances livres e terminando o período com empate por 50×50.

Último Quarto

Com pinta de campeão, o Basquete Unifacisa cresceu no último quarto de jogo, conseguiu a dianteira no placar logo no início e a manteve durante todo o período, garantindo a vitória e os 2 a 1 na série de finais da Liga Ouro. Contando com grande atuação dos norte-americanos Barnes e Okorie, com oito e seis pontos respectivamente, o time paraibano jogou de forma inteligente e segurou a vantagem, buscando as infiltrações em velocidade no garrafão do São Paulo. No fim, muita festa da torcida com a histórica virada na Arena Unifacisa.

Foto: Daniel Nery/Unifacisa

PB Esportes com Ascom\Unifacisa