AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Enquanto a temporada regular do Brasil Futebol Americano – BFA (Elite do esporte nacional) não começou, jogadores do João Pessoa Espectros receberam convite para apresentar os fundamentos do futebol americano a cerca de 100 alunos entre 11 a 15 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zulmira de Novais, no bairro de Cruz das Armas.

Na quarta-feira (29) foi o dia de fomentar a modalidade que os fantasmas já garantiram o título nacional, através do professor de Educação Física, Cleiton Xavier que “pretendia apresentar aos alunos contato com diversas modalidades de esportes.” Quando Cleiton adquiriu uma bola de futebol americano lembrou “fiz algumas atividades em sala e observei uma grande aceitação” e viu então a oportunidade de contribuir com o crescimento do futebol americano trazendo os Espectros para escola.

PUBLICIDADE

Atletas e alunos puderam conversar sobre os desafios de praticar o esporte no Brasil, a missão do time paraibano em buscar as conquistas e inspirar as pessoas com as vitórias e explicar como o esporte funciona com regras básicas e conceitos. Ainda tiveram oportunidade de fazer atividade com as habilidades e fundamentos que tinham debatido. A diretora pedagógica da escola ao “ver a reação dos alunos participando, interagindo e admirando os jogadores do Espectros que para a nossa realidade é uma novidade. Agradecemos e estamos muito satisfeitos com esse contato com o dia de hoje.” disse Daniele Ventura.

Ao final os estudantes puderam registrar com fotos e pedidos de autógrafos aos jogadores além de conversar e esclarecer dúvidas. O recebedor do Espectros, Ednaldo de Holanda Jr. exaltou “essa troca com a comunidade que o esporte proporciona faz toda diferença na vida desses jovens e no crescimento pessoal dos atletas, ficamos extremamente gratificados e renovados para começar novas conquistas.”

Os Espectros estrearão na BFA 2019, no dia 30 de junho contra o Recife Pirates. O local ainda não foi divulgado, mas será na casa dos fantasmas em João Pessoa.

PB Esportes com informações da Ascom\Espectros JP

Foto: Divulgação\Espectros JP

PUBLICIDADE