AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A equipe do Basquete Unifacisa foi homenageada na tarde desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), recebendo a Comenda de Talento Esportivo Desportiva Genival Leal de Menezes. A propositura feita pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB) homenageou a diretoria, atletas e comissão técnica pela conquista da Liga Ouro 2019 e pelo inédito acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), divisão de elite do basquete nacional. Estiveram presentes, além dos atletas e de membros da comissão técnica, o chanceler da Unifacisa, Dr. Dalton Gadelha, o diretor Diego Gadelha e o comandante do time na competição, Eduardo Schafer.

“Recebo essa homenagem como se estivesse recebendo um abraço de cada paraibano e paraibana por essa conquista. Quero dizer a todos que esse projeto já não nos pertence mais, e sim pertence ao povo paraibano e de todo o Nordeste. Essa conquista é merecida pela garra e força de nossa equipe, que encheu a Paraíba de esperanças. E nossa trajetória como povo, como gente nordestina, nos encheu de orgulho, pois provamos que temos competência e sabemos onde queremos ir”, afirmou Dalton Gadelha.

PUBLICIDADE

Idealizador do projeto, o diretor Diego Gadelha enfatizou a conquista da Liga Ouro e agradeceu a homenagem na ALPB. “A Assembleia é uma representação da casa do povo, por isso é uma grande honra sermos reconhecidos. É como se toda a Paraíba estivesse homenageando atletas, comissão, direção e todos os envolvidos nesse feito, que considero o mais importante da história do esporte paraibano. É um momento de muita comemoração e um grande orgulho para nós”.

Já Eduardo Schafer, treinador da histórica campanha na Liga Ouro, projeta uma responsabilidade ainda maior na disputa do NBB. “Estamos muito felizes por essa homenagem e por fazer parte desse projeto. É uma justa homenagem por tudo que feito em prol não apenas do Basquete Unifacisa, mas sim do esporte da Paraíba. Estamos encerrando com chave de ouro, mas agora é hora de montar um time competitivo e buscar representar bem o estado da Paraíba no NBB, que é uma competição bem mais longa e com nível mais elevado”, destacou.

Autor da propositura, o deputado Tovar Correia Lima ressaltou a nova cultura do basquete criada em Campina Grande nos últimos anos com o crescimento do Basquete Unifacisa. “A Paraíba abraçou a causa, pois antes não havia a tradição no basquete e nos últimos jogos era difícil de conseguir um ingresso para os jogos na Arena Unifacisa. A entrega da Comenda foi aprovada por unanimidade, ou seja, todos os deputados concordaram em dar esse reconhecimento para a equipe que fez o nome de Campina Grande chegar em todo o Brasil”, disse o parlamentar.

Foto: Divulgação Unifacisa

PB Esportes com informações da Ascom Unifacisa

PUBLICIDADE