AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

“Tem galo e tem raposa, e o Jack a nova força”, diz o cantor Capilé em sua música dedicada ao Basquete Unifacisa, criada durante a histórica campanha do título da Liga Ouro 2019. Além de empolgar os torcedores e empurrar o time dentro de quadra, a canção representa uma nova realidade no esporte da Paraíba: a popularização do basquete e o crescimento do interesse da modalidade entre crianças, jovens e adultos, unindo até mesmo torcidas rivais no futebol em uma única força. Durante os jogos da Liga Ouro na Arena Unifacisa, era possível observar torcedores trajados com camisas de clubes de futebol – principalmente do Treze e do Campinense, tradicionais equipes de Campina Grande –, unidos lado a lado em prol do time da Unifacisa.

“Quando vi a torcida vibrando a cada ponto, foi amor à primeira vista. É inexplicável o que senti. Antes disso, não tinha nenhum interesse por basquete, não sabia sequer as regras do jogo. A experiência de assistir uma partida na Arena Unifacisa é incrível, a animação das pessoas realmente contagia. Além disso, tem um espetáculo à parte, com o mascote Jack, os brindes, DJ, entre outras atrações. Estou ansiosa para o início do Novo Basquete Brasil (NBB) para poder prestigiar os jogos novamente”, afirma Thayssa.

PUBLICIDADE

De acordo com levantamento feito pelo IBOPE Repucom, o Sponsorlink, o número de fãs de basquete (que se dizem interessados e muito interessados) atingiu a marca de 40 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais. Ou seja, o Basquete Unifacisa acompanha esse crescimento da modalidade em uma região fora do eixo Sudeste, local com maior número de fãs e equipes na elite do basquete brasileiro. Com o acesso inédito ao NBB após a conquista da Liga Ouro, o orgulho pela equipe aumentou ainda mais entre os paraibanos e nordestinos.

“Parece um sonho ter um time de Campina Grande na elite do basquete. O fato de um time tão novo ir tão longe prova que nossa cidade realmente é ousada e pioneira, já que a Paraíba nunca teve tradição no basquete”, conta a jornalista Raíza Tavares, que também passou a acompanhar a modalidade por causa do sucesso do Basquete Unifacisa. “Antes eu só gostava de assistir a jogos de futebol e vôlei, mas o basquete é um esporte muito dinâmico e emocionante, que não deixa a gente tirar os olhos da partida nem por um segundo”, diz.

Ao acompanhar uma partida na Arena Unifacisa, é impossível deixar de notar a enorme quantidade de crianças nas arquibancadas. Idealizador do projeto e diretor do Basquete Unifacisa, Diego Gadelha explica que a intenção sempre foi proporcionar às famílias um espetáculo esportivo e de entretenimento oferecendo segurança, comodidade e diversão para todas as idades, inclusive para os pequenos fãs.

“Nós percebemos que são as crianças que convencem os pais a irem para a Arena. Por ser um ambiente diferente dos jogos de futebol, com segurança, estacionamento fechado, sem brigas de torcida e confusões, criamos um ambiente familiar. E nosso show de entretenimento, com o animador Max, DJ, telão, líderes de torcida, apresentações no intervalo, entre outras atrações, transforma o jogo em um grande evento. Mesmo se o time perder dentro de quadra, é uma experiência fantástica acompanhar uma partida na Arena Unifacisa”, destaca o diretor.

Foto: Daniel Nery/Unifacisa

PB Esportes com Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE