AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Na noite da última terça-feira (26), o Corinthians levou a melhor sobre o Unifacisa, no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge, pelo Novo Basquete Brasil. Com os primeiros dois quartos equilibrados, o Alvinegro conseguiu abrir boa vantagem a partir do terceiro quarto. Assim, a equipe paulista alcançou a sexta vitória consecutiva na competição. O placar final ficou em 91 x 75. Robinson foi o cestinha com 21 pontos. Além disso, conquistou quatro rebotes.

1º quarto

PUBLICIDADE

Os visitantes aproveitaram os erros do adversário e abriram seis pontos no começo da partida. Contudo, Vezaro e Robinson acertaram bolas de três pontos, iniciando a reação do Alvinegro. Assim, a virada veio com Johnson. Revezando, os dois times erraram muitos lances livres. A UFC voltou a estar na frente no placar com dois pontos de Gabriel. O Corinthians virou novamente e, depois, cedeu o empate: 18 x 18.

2º quarto

Ainda muito equilibradas, as equipes acertaram mais nesta etapa. Nisso, Gabriel, pelo time paraibano, conseguiu quatro pontos. Além disso, Nunes e Gemerson fizeram cestas de três. Outro destaque foi João Vitor. Em contrapartida, com bola de três de Nesbitt e dois do Vezaro, o Corinthians abriu nove pontos à frente. Depois, Gabriel recuperou a posse e, na segunda tentativa, Nunes pontuou. Na reta final, a Unifacisa conseguiu diminuir a vantagem do adversário para apenas dois: 44 x 42.

3º quarto

Sem deixar o ritmo cair, os dois times voltaram querendo uma vantagem. Mesmo com muitos erros ofensivos, o Timão conseguiu melhorar nos rebotes e também também se saiu bem no garrafão. Com isso, abriu 15 pontos à frente. Nesbitt e Fuller acertaram de fora para o Corinthians, enquanto Gemerson marcou de três para a Unifacisa. Posteriomente, com Gemadinha, o time de Campina Grande tentou a recuperação, mas sem muito sucesso. No último instante do período, Fischer acertou belo arremesso de dois pontos, depois de conseguir o rebote ofensivo. Assim, o Alvinegro conseguiu 10 pontos de vantagem: 72 x 62.

4º quarto

Timão não diminuiu o ritmo na etapa final, principalmente na questão defensiva. Fischer voltou a comandar o ataque do Corinthians, que conseguiu manter a vantagem obtida no 3º quarto. Vezaro também foi destaque, com uma bola de três e, em seguida, uma de dois para o Alvinegro. Gemerson, João Vitor e Gabriel, do outro lado, tentaram pressionar, porém com pouca eficiência. Assim, a equipe do Parque São Jorge venceu por 91 x 75.

Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

PB Esportes com informações da  Rádio Poliesportiva

PUBLICIDADE