AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A última rodada do 1º turno do NBB CAIXA começa nesta sexta-feira, 27, e termina domingo, 29, a definição dos oito classificados. Ao todo, oito partidas acontecerão nesse período e o Basquete Unifacisa, que busca uma das vagas, enfrenta o Basquete Cearense, no sábado, 28, às 16h, na Arena Unifacisa.

A novidade para a partida poderá ser o jogador norte-americano, Dikembe Dixson, que realizou seu primeiro treino junto ao time nesta quinta-feira (26).

PUBLICIDADE

O Confronto contra o Cearense é importantíssimo em termos de classificação para a Copa Super 8, a Unifacisa precisa vencer a partida deste sábado e ainda torcer para o tropeço do Corinthians, seu adversário direto. Mesmo com pouco treino e entrosamento com o time, é esperado que Dixson já possa ter uma boa atuação e contribua para a vitória.

Ao todo, os oito melhores colocados do primeiro turno do NBB CAIXA participarão da próxima edição da Basketball Champions League ao campeão.

Até aqui as cinco primeiras equipes, em ordem, já confirmaram uma vaga na competição; são elas: Flamengo (1º), Sesi Franca Basquete (2º), São Paulo (3º), Mogi das Cruzes (4º) e Pinheiros (5º). Tirando essas equipes, as outras três vagas ainda estão em aberto, com direito a quatro times na disputa: Corinthians (6º), Minas (7º), Paulistano/Corpore (8º) e Unifacisa (9º).

Apesar de ter chegado a poucos dias, Dikembe acredita que a adaptação não será um problema.

“Eu sempre procuro me ajustar aos times por onde passo e é isso que me deixa feliz. Eu sou muito grato de poder jogar o jogo que amo, fazer o que amo, isso me motiva a sempre dar o meu melhor, não importa onde eu esteja”, comentou Dixson.

Para o técnico do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, a versatilidade do jogador é o seu diferencial.

“Dikembe é ofensivamente um jogar muito intenso, priorizando bastante a entrada para o garrafão, embora também possa chutar do perímetro, trazer a bola, jogar o bloqueio direto. Então, é um jogador que vai se encaixar muito bem nesse modelo de jogo que a gente montou e estamos muito felizes com a vinda dele”, finalizou o técnico.

Dixson tem 23 anos e é natural de Freeport (IL), nos Estados Unidos. Essa não é a primeira vez que o jogador atua fora do EUA, ele já teve uma rápida passagem na Líbia onde jogou alguns meses, mas foi nas ligas américas onde ele teve maior sucesso. O atleta jogou a Summer League pelo Miami Heat e assinou o seu primeiro contrato profissional com o Hoops Club, onde anotou médias de 22.2 pontos, 4.8 rebotes e 3 roubadas de bola por jogo. Em 2019 Dixson jogou na NBA G-League, onde atuou pelos times Wind City Bulls, time afiliado ao Chicago Bulls, e pelo Capital City Go-Go, time afiliado ao Washington Wizards.

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE