PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO

O ano de 2020 começou com vitória para o Sesi Franca Basquete. Neste sábado (4), a equipe da Capital do Basquete superou o Unifacisa, por 91 a 86, em duelo válido pela Copa Super 8, no Ginásio Pedrocão.

Depois de uma partida disputada ponto a ponto durante todos os três quartos, a equipe de Franca se destacou no último período e conseguiu construir a vantagem e garantir a vitória.

O destaque do jogo ficou por conta de David Jackson, responsável por 28 pontos, sete rebotes e três assistências, totalizando 35 de eficiência. Parodi também teve ótima atuação: 16 pontos, seis passes e três bolas recuperadas.

PUBLICIDADE

“O Unifacisa fez um grande jogo e teve um aproveitamento incrível nas bolas de longa distância. Não é à toa que eles garantiram a classificação no Super 8. Foi mérito da nossa equipe conquistar a vitória. Agora é se preparar ainda mais para o confronto diante do Minas”, analisou o técnico Helinho Garcia.

Com o resultado, o Franca Basquete está garantido na semifinal da Copa Super 8, competição disputada pelas equipes que terminaram o primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20 com as oito melhores campanhas.

Na semifinal, o Franca Basquete irá enfrentar o Minas, que venceu o São Paulo mais cedo neste sábado, por 84 a 68. A semifinal acontecerá em Franca, já que a equipe foi a 3ª colocada no primeiro turno do NBB.

O torneio, que tem formato de mata-mata, dará ao campeão uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League America.

Os outros dois confrontos que formarão a outra semifinal serão neste domingo (5/). O Mogi (4º colocado) recebe o Pinheiros (5º), às 15h40, em Mogi das Cruzes (SP). Mais tarde, às 18h, o Flamengo (1º) enfrenta o Corinthians (8º), no Rio de Janeiro (RJ).

Copa Super 8 – Quartas de final

4/1 (Sábado)
São Paulo (68 x 84) Minas – São Paulo (SP)
Franca Basquete (91 x 86) Unifacisa – Franca (SP)

5/1 (Domingo)
15h30 – Mogi (4º) x (5º) Pinheiros – Mogi das Cruzes (SP)
18h – Flamengo (1º) x Corinthians (8º) – Rio de Janeiro (RJ)

Semifinal 1
7/1 (Terça-feira)
20h – Minas Tênis x Franca Basquete – Franca

Semifinal 2
8/1 (Quarta-feira)
20h – Vencedor 3 x Vencedor 4 – local a definir

Final
11/1 (Sábado)
12h50 – Vencedores das Semifinais – local a definir

Foto: Divulgação\NBB

PB Esportes com informações Olimpíada todo dia

PUBLICIDADE