jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO

No ano de estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), um time de Campina Grande, interior da Paraíba, vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional. Campeão da última edição da Liga Ouro 2019, em cima do São Paulo, o basquete Unifacisa já foi destaque no Estadão, UOL e segundo a Liga Nacional de Basquete, possui a segunda maior taxa de ocupação de público no 1º turno do NBB CAIXA 19/20, com média de 81,6%, ficando atrás apenas do Pato Branco (taxa média de ocupação de 82,7%).

Diferente da maioria dos clubes que estão no NBB, o basquete Unifacisa nasceu dentro de uma faculdade, com a ideia de estimular a prática esportiva entre os universitários da Instituição. Tendo como inspiração a NBA e os Colleges americanos.

“As pessoas olham para o basquete e se perguntam, como que um time universitário chega ao NBB e faz uma campanha tão bonita? Vão estudar um pouco sobre a Unifacisa e descobrem que é uma instituição com um curso de Medicina que é um dos melhores no Brasil, um centro universitário com curso de Ciências Aeronáuticas, Sistemas de Informação. Um Ecossistema Educacional, composto por cinco verticais que oferecem serviços nas áreas de educação, saúde, esporte, tecnologia e inovação, cultura e desenvolvimento social”, afirmou o diretor do time, Diego Gadelha.

Outro diferencial é que nos jogos da Unifacisa a equipe trata as partidas como um espetáculo completo para os seus torcedores.

“Você tem que fazer com que as pessoas tenham vontade de ir ao ginásio. Para nós é fundamental criar uma cultura de um novo esporte em uma região como a nossa. Além de ter um time competitivo, com o conceito de clube-empresa, uma coisa que investimos muito é no entretenimento durante os jogos. Então, hoje, a Unifacisa faz sem dúvidas, o melhor evento de basquete de toda a Liga Nacional”, afirmou o diretor Diego Gadelha.

De acordo com o jornalista Fábio Balassiano, do Blog Bala na Cesta do Uol, “O time de Campina Grande (PB) tem conseguido fazer um barulho na cidade, envolver comunidade local e trabalhar muito bem suas redes sociais para fazer sucesso”.

Em sua coluna, ele afirmou ainda que o time da Unifacisa foi a maior surpresa do NBB no 1º turno, destacando que além do trabalho técnico que vem sendo feito pelo técnico, Felipe Santana, o espetáculo realizado nos dias de jogo faz a diferença, oferecendo aos torcedores uma experiência completamente diferente.

Foto: Daniel Nery

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa