Foto: Paula Reis / Flamengo
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

O Basquete Unifacisa enfrentou o Flamengo na noite desta terça-feira, 28, na reabertura do Maracanãzinho. O time de Campina Grande fez a sua primeira parada, em uma sequência de 4 jogos fora de casa, no Rio de Janeiro entre os 8 melhores do campeonato. Já o Flamengo, líder do campeonato, buscava ampliar sua sequência de 8 vitórias seguidas.

O basquete Unifacisa fez uma boa partida contra os cariocas, principalmente no primeiro tempo, mas deixou a vitória escapar nos detalhes, no último quarto. Os destaques da partida foram Malcolm Miller, que anotou 20 pontos com 19 de eficiência e Gemerson que contribuiu com 15 pontos e 8 rebotes.

A Unifacisa teve um início de partida forte, com ações de ataque eficientes, o time conseguiu aproveitar as roubadas de bola e rebotes defensivos. Com a bola nas mãos o time de Campina Grande rodou muito bem, tomando decisões assertivas na escolha dos arremessos.

O pivô da Unifacisa, João Victor, teve um grande primeiro tempo, convertendo 100% dos seus lances de quadra e ainda recuperando 5 rebotes para o time visitante. Mas mesmo com boas atuações individuais e coletiva da equipe, o Flamengo apertou a marcação e aproveitou as oportunidades para encostar no placar. A Unifacisa foi para o vestiário vencendo por 37 a 36.

O terceiro período foi marcado por muitas faltas e erros para os dois times, as equipes passaram alguns minutos sem pontuar. Após forçar o estouro das faltas do Flamengo, a Unifacisa buscou a linha de lance-livre para avançar no marcador. O jogo seguiu pegado, com defesas muito fortes e os ataques encontrando dificuldades para pontuar.

Se no primeiro tempo a Unifacisa soube escolher bem os seus arremessos, no último quarto o time deixou a liderança escapar nos detalhes. Já o Flamengo conseguiu aproveitar as oportunidades para abrir vantagem e em lances decisivos do seu armador Balbi, fechou a partida em 83 a 77.

O próximo desafio da Unifacisa já será na próxima quinta-feira, 30, ainda no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

Foto: Paula Reis/Flamengo

PB Esportes com Ascom\Unifacisa