PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE MARE DISTRIBUIDORA HORIZONTAL-min (1)
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Unifacisa recebeu o Pinheiros na noite desta quarta-feira, na Arena, em Campina Grande. Os donos da casa não fizeram um bom primeiro tempo, mas dominaram o jogo na volta do intervalo, conquistando uma virada emocionante nos minutos finais da partida, fechando o jogo pelo placar de 87 a 85, assegurando a sua quinta vitória em casa.

Os destaques do jogo ficaram por conta de Trevor Gaskins, cestinha da partida com 24 pontos, 5 rebotes e 25 de eficiência. André Góes, com 20 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 23 de eficiência. Antônio, com 14 pontos, 5 rebotes e 15 de eficiência, e Gerson, marcando 12 pontos, 4 rebotes e 11 de eficiência.

PUBLICIDADE

A Unifacisa não tem muito descanso e já se prepara para receber o Bauru, em um confronto direto pela tabela, nesta sexta-feira, 11, às 19h30 na Arena. A partida terá transmissão ao vivo pela TV itararé e Youtube do basquete Unifaciasa. 

O Jogo

Os donos da casa foram os primeiros a tirar o zero do placar, com um belo arremesso de Kevin Crescenzi para 3 pontos. O adversário respondeu logo em seguida, marcando quatro pontos seguidos na defesa paraibana, defesa essa que encontrou dificuldades em parar o ataque da equipe paulista, que trabalhou nos espaços que a Unifacisa deixou durante o período. No ataque o time de Campina Grande também acumulou alguns erros, muitas das vezes acelerando o arremesso, permitindo assim que o Pinheiros abrisse uma diferença que se aproximou dos 20 pontos.

O ajuste no time veio logo no segundo período, a marcação paraibana encaixou e a equipe conseguiu trabalhar de forma mais coesa coletivamente, frustrando várias campanhas do adversário. Ofensivamente foi a vez de Trevor Gaskins aparecer e converter arremessos importantes, trazendo um bom momento para o ataque campinense que anotou 8 pontos seguidos, sem resposta do adversário, se aproximando ainda mais no placar ao fim do primeiro tempo.

As equipes voltaram do intervalo com tudo e fizeram o período mais equilibrado da partida. A Unifacisa valorizou mais a posse de bola, usando todos os segundo ofensivos na tentativa de diminuir a posse de bola adversária. A equipe explorou os arremessos de média distância onde teve um grande aproveitamento, com mais de 80% de acerto. O Pinheiros, por sua vez, encontrou nos arremessos de 3 pontos uma alternativa para pontuar e segurar a liderança no placar.

Mas foi no último quarto que a Unifacisa brilhou, a equipe manteve o bom trabalho coletivo e aumentou sua intensidade defensiva colocando fogo de vez no jogo. Gaskins repetiu a boa atuação do primeiro tempo e aumentou seu aproveitamento, marcando 14 pontos apenas o período final e junto com o capitão, André Góes, que teve uma grande atuação defensiva e também marcou 10 pontos no quarto período, lideraram a Unifacisa para a virada nos minutos finais da partida, com o time de Campina fechando o placar em 87 a 85.

“Ficamos muito felizes com o resultado, essa vitória mostra a resiliência e a união da nossa equipe, sabemos que temos muito a evoluir ainda, não podemos cometer esses pequenos erros se quisermos vencer as equipes da ponta da tabela, mas acredito que estamos no caminho certo para conquistar os resultados e objetivos que almejamos”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.

PUBLICIDADE