PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Divulgação

O caarateca campinense Jorge Lucas Souto Neves, foi um dos destaques do Campeonato paraibano de Karatê, trazendo para Campina Grande, duas medalhas, de campeão no kumitê (luta), e vice campeão no kata. A competição aconteceu neste domingo, 15, em Bayeux.

O atleta Jorge Lucas de 16 anos compete na categoria júnior e as disputas se deram no kata com o atleta Caio Pereira 3º lugar recentemente no campeonato sul americano de karatê, disputado em Guayaquil no Equador, enquanto no kumitê a medalha de ouro do campinense veio após a vitória sobre o pessoense Felipe Vargas.

PUBLICIDADE

Jorge Lucas é aluno dos professores Rivaldo “Riva” Mota na academia Olimpos e de Antonio Guedes Borges na Vila Plínio Lemos, no projeto da Associação de Karatê Sport Center (ASKASC). Por equipe a ASKASC foi a campeã, obtendo 61 medalhas no total, sendo 35 de ouro, 18 de prata e 8 de bronze.

Enfrentando dificuldades como qualquer atleta brasileiro, Jorge Lucas vem participando das competições graças a uma parceria firmada com a oficina automotiva RivaCar, situada em Campina Grande no bairro do centenário.

Pai do atleta Jorge Lucas, o jornalista campinense Josinaldo Neves, disse que mesmo competindo em alto nível, o esporte não atrapalha a vida escolar dele, pelo contrário, ajuda, pois, ele é focado e determinado nos estudos, se destacando na escola onde estuda.

“Jorge Lucas é um menino, calmo, atencioso e mesmo com a pouca idade já tem muitos planos para a vida, é um orgulho para a família e para todos de sua convivência”, destacou Josinaldo Neves.

PB Esportes com informações da Ascom

PUBLICIDADE