Foto: Divulgação
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Foto: Divulgação

Foi realizada neste domingo,16, a 3ª Copa da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Karatê. O evento contou com a participação de cerca de 130 atletas de várias cidades da Paraíba. A campeã da competição, por equipes, foi a Associação de Karatê Sport Center (ASKASC), que é comandada pelo professor Antônio Guedes Borges, seguida pelo Lar Fabiano de Cristo e a Olimpos Academia, na segunda e terceira posições, respectivamente.

Sempre obtendo bons resultados nas competições que participa, o carateca Jorge Lucas Souto Neves, conquistou o vice-campeonato no kumitê (luta) e a terceira colocação no kata (simulação de combates) na categoria Júnior, confrontos que lhe renderam medalhas de prata e bronze. Jorge Lucas é aluno dos professores Rivaldo “Riva” Mota na Academia Olimpos e de Antonio Guedes Borges na Vila Plínio Lemos, no projeto da Associação de Karatê Sport Center (ASKASC).

PUBLICIDADE

Jorge Lucas disse que o pensamento era ser bicampeão, mas, que não foi possível, ele destacou que as coisas nem sempre acontecem como planejadas, o jovem atleta, disse ainda que essa primeira competição de 2023 mostra que os treinos precisam ser intensificados para as próximas competições, para que os resultados possam acontecer.

O coordenador da Copa AABB, professor Antonio Guedes, disse que a competição é um evento consolidado, porém, em constante evolução, ele comentou que a cada ano o intuito é que aconteça crescimento acompanhado de qualidade. Na avaliação do professor Guedes, as próximas edições da competição pelo nível que alcançou, deve contar comparticipantes de estados nordestinos e de outras regiões brasileiras.

O presidente da Federação de Karatê do Estado da Paraíba, José Targino, comentou que a Copa AABB já é um evento consolidado e que faz parte do calendário do karatê paraibano, inclusive, somando pontos para o ranking estadual.

“O karatê da Paraíba é um dos grandes do Brasil, nosso estado sempre está colocando representantes na seleção brasileira de karatê, isso mostra o bom nível técnico dos atletas, além disso, pelo quinto ano consecutivo, com muita honra faço parte da comissão técnica da seleção, tudo isso diz muito sobre o momento que estamos vivendo”, comentou José Targino.

PB Esportes com Ascom

PUBLICIDADE