Foto: Unifacisa.
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Unifacisa.

O Basquete Unifacisa deu início aos treinos coletivos nesta segunda-feira (15), na Arena Unifacisa, em preparação para a 15ª edição do Novo Basquete Brasil, o NBB. Após uma temporada que entrou para a história da equipe paraibana, ao conquistarem a vaga inédita para a Liga Sul-Americana de Basquete, o time de Campina Grande volta aos trabalhos com novas metas e objetivos a serem alcançados este ano. 

A mais importante competição do basquete brasileiro contará com 17 equipes, tendo início no dia 15 de outubro (sábado). Com duas competições no calendário, o time comandado por César Guidetti, que volta para o seu terceiro ano à frente do basquete Unifacisa, manteve boa parte do elenco que disputou a última temporada. Estão de volta à equipe o capitão, André Góes, Gerson, Guilherme Hubner, Jimmy, Antônio e Trevor Gaskins. A Unifacisa também foi ao mercado e trouxe três reforços importantes, que prometem elevar ainda mais a qualidade técnica da equipe, foram eles os argentinos, Sebastián Vega e Facundo Corvalan, e o brasileiro Cauê Verzola. 

PUBLICIDADE

Segundo o técnico do Basquete Unifacisa, César Guidetti, esse início de trabalho é um dos mais importantes do campeonato. “Essa temporada a gente conseguiu iniciar os treinamentos alguns dias antes, então temos um período maior para trabalhar e preparar a equipe para detalhar mais, principalmente, a parte física e a parte de fundamentos do jogo para dar uma boa base da temporada”, comentou.

Além do entrosamento do time que foi reforçado com novos jogadores fortalecendo a base do elenco que foi pontuado pelo professor. “Foi muito importante conseguirmos uma base do elenco da temporada passada, com isso, temos uma estrutura tática. A gente já se conhece, e fica muito mais fácil para iniciar e desenvolver um trabalho para essa temporada. Fizemos alguns reforços pontuais, alguns jogadores em posições que a gente pesquisou, procurou bastante para trazer como reforço. Então, acredito que para esse ano, a gente já tenha no início dos jogos, um time bem mais entrosado”, pontuou César Guidetti. 

E o capitão da Unifacisa, André Góes, também falou sobre o sentimento de voltar para mais um ano com a Unifacisa para dar continuidade aos objetivos conquistados na temporada que passou. “O sentimento de muita gratidão, orgulho também de estar de volta, representando a Unifacisa, Campina Grande e todo Estado da Paraíba e também muita motivação para alçar voos maiores. A gente sabe que nossa responsabilidade para esse ano aumentou, mas estamos confiantes com o time que foi formado para podermos galgar novos passos para ir cada vez mais longe nos campeonatos”, concluiu.

Confira abaixo as equipes confirmadas na próxima edição do NBB

123 Minas (MG)

Bauru Basket (SP) 

BRB/Brasília (DF)

Caxias do Sul Basquete (RS)

Cerrado Basquete (DF)

Corinthians (SP)

Flamengo (RJ)

Fortaleza Basquete Cearense (CE)

SESI Franca (SP)

Luvix/União Corinthians (RS)

São José Basketball (SP)

Pato Basquete (PR)

Paulistano (SP)

Pinheiros (SP)

Rio Claro Basquete (SP)

São Paulo (SP)

Unifacisa (PB)

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE