PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
Foto: CPB

A solenidade oficial de abertura da segunda etapa das Norte-Nordeste 2022 aconteceu na última terça-feira (23), em Natal-RN. A competição vale vagas para a competição nacional, que acontecerá em São Paulo-SP.As delegações dos nove estados participantes estiveram presentes no evento, envolvendo atletas, treinadores, staff e convidados especiais. Entre eles, o secretário executivo de esportes do estado da Paraíba, Harlen Vilarim. “É a grande festa do esporte para todos nós que apoiamos o paradesporto aqui na região. Estamos muito confiantes em mais uma grande participação da Paraíba, repleta de medalhas”, disse ele.

O evento foi marcado também por momentos emocionantes, como o desfile dos porta-bandeiras de cada estado e o acender da tocha olímpica feito pela atleta potiguar de bocha, Alyce Victória Cavalcante. O juramento aos atletas realizado pela paraibana Laissa Guerreira foi outro dos destaques da solenidade.

PUBLICIDADE

O vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Nascimento, também discursou e enviou uma mensagem de incentivo aos competidores “O esporte paralimpíco vai mostrar o seu potencial, e vocês [jovens atletas] vão conseguir representar os seus estados, o seu país e, muitos de vocês, estarão em 2028 ouvindo o hino nacional nos Jogos Paralímpicos. Vocês são o orgulho do povo brasileiro”.

As disputas das Paralimpíadas Escolares Norte-Nordeste 2022 tiveram início nesta quarta (24) pela manhã, com movimentação em três esportes: bocha, natação e atletismo. A competição tem encerramento marcado para a sexta-feira (26).

PB Esportes com informações de Gustavo Rovaris

PUBLICIDADE