PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
Foto; divulgação UNINASSAU

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa realizará mais uma edição do projeto Bike sem Barreiras, no próximo sábado (17), às 8h, e, desta vez, será na orla da praia de Cabo Branco. A ação oferece três tipos de bicicletas adaptadas para que pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade corporal reduzida possam usufruir dos equipamentos e ter momentos de lazer, tudo com a ajuda dos voluntários.  

A atividade consiste em atender pessoas com paraplegia, lesões medulares, deficiência visual e mielomeningocele, um problema relacionado à espinha dorsal. Os modelos disponíveis para o projeto são: HandBike, triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; Bike Dupla, pedalada por um monitor e uma pessoa com deficiência visual; e The Duet, que carrega uma pessoa com deficiência múltipla ou tetraplégica de até 120kg.

PUBLICIDADE

Para o reitor da Instituição, Marcus Vinicius Gava, manter a continuidade da ação é um dos principais propósitos da UNINASSAU João Pessoa, pois traz um sentimento recompensador de realização. “O Bike sem Barreiras é um dos nossos projetos mais lindos de ver acontecer. Poder contribuir com a diversão daqueles que enfrentam dificuldades para realizar atividades corriqueiras e, muitas vezes, não têm acesso a estes equipamentos, é muito especial. A nossa intenção é simples: viabilizar a ideia de que todos tenham a possibilidade de andar de bicicleta e sentirem-se livres”, afirma.

PB Esportes com informações de Isabelle Vasconcelos\ Ascom UNINASSAU

PUBLICIDADE