PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

O basquete Unifacisa voltou às quadras pela segunda rodada do NBB, desta vez para receber a equipe do Brasília, nesta segunda-feira, na Arena Unifacisa. O time de Campina Grande provou mais uma vez seu favoritismo jogando dentro de casa e com o apoio da torcida, venceu a segunda partida seguida, pelo placar de 84 a 71.

Os destaques da partida ficaram por conta de Guilherme Hubner, que flertou com um duplo-duplo, anotando 15 pontos e 9 rebotes, seguido por Antônio que também marcou 15 pontos e 4 rebotes. Jimmy com 13 pontos e 16 de eficiência, seguidos por Corvalán com 11 pontos e 6 assistências.

PUBLICIDADE

A Unifacisa agora volta todo o seu foco para a estreia na Liga Sul-Americana de Basquete, na próxima sexta-feira, 21. A partida terá transmissão ao vivo pelo Youtube do Basquete Unifacisa e Rede Ita.

O Jogo

Unifacisa e Brasília já se enfrentaram 5 vezes na temporada regular do NBB, e o time paraibano tem dominado o confronto, vencendo 4 vezes o time da capital nacional. Foram 436 pontos marcados em 5 jogos, uma média de 87,2 por jogo, onde em 3 deles o time do Jack superou a marca dos 90 pontos. E a Unifacisa fez bonito no início deste sexto confronto entre as equipes, com um bom volume de jogo e um excelente aproveitamento, acima dos 70%, o time comandado por César Guidetti fez um bom trabalho rodando a bola e escolhendo os arremessos, principalmente nos chutes do perímetro, onde acertou 6 de 9 tentados, construindo uma boa vantagem já no primeiro quarto.

O segundo quarto foi mais equilibrado e foi a vez do Brasília ter um aproveitamento ligeiramente maior que os dos donos da casa, convertendo 58% dos arremessos de quadra, diminuindo a diferença para a casa de um dígito. Mesmo com um momento de baixa, a Unifacisa se manteve encostada no placar parcial do segundo período e seguiu liderando ao fim do primeiro tempo. 

A Unifacisa foi a primeira a pontuar na volta do vestiário, com Sebastian Vega anotando os 6 primeiros pontos do período. O Brasília reagiu com um bom trabalho no garrafão, chegando a diminuir a diferença para 6 pontos. A equipe da Unifacisa não demorou a se ajustar, Guilherme Hubner veio bem do banco e tratou de ocupar a área pintada do adversário, recuperando rebotes ofensivos importantes e pontuando bem, colocou o time da casa com boa vantagem no placar novamente.

O período final foi marcado por faltas para os dois lados, mas com a equipe visitante tirando um maior proveito delas, voltando a diminuir a diferença. Com 10 pontos de vantagem e 5 minutos restando, o jogo ainda estava aberto, até Corvalán encontrar um bom arremesso de 3 pontos, que deu tranquilidade para a Unifacisa ditar o ritmo de jogo. Com o controle da partida, o time de Campina administrou bem o relógio e as posses de bola para assegurar mais uma vitória em casa pelo placar de 84 a 71.

“Muito importante iniciar o campeonato com essas duas vitórias em casa e vamos seguir evoluindo, incrementando o nosso jogo, a gente sabe que é um campeonato longo e começar bem faz a diferença, principalmente porque no próximo fim de semana temos um compromisso importantíssimo que a Sul-Americana, então começar vencendo e com bons resultados nos dá mais confiança para os desafios que vêm pela frente”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE