PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
Foto: Unifaicisa.

Tem reforço chegando no garrafão paraibano ainda em 2022. O basquete Unifacisa acertou a contratação e retorno do pivô Miguel Ruiz, que vem para a sua segunda temporada em Campina Grande.

Natural de Caracas, o jogador de 31 anos, 2,03m de altura e 102 kg,  é o atual campeão da liga venezuelana, conquistando mais um título jogando pelo Trotamundos. Miguel é figurinha carimbada na seleção da Venezuela, defendendo as cores do seu país desde 2012. Pela seleção, Ruiz participou da inédita conquista da Copa América de 2015 na Cidade do México, que credenciou a Venezuela para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

PUBLICIDADE

O jogador também participou do Campeonato Sul-Americano de 2014 e 2016, onde conquistou a medalha de ouro nas duas ocasiões. Miguel ainda teve passagem pela Liga Argentina de Basquete, mas boa parte da sua história foi escrita na Venezuela, defendendo as cores do Trotamundos, equipe multicampeã venezuelana e três vezes campeã sul-americana.

Esta será a segunda vez que Miguel joga pela Unifacisa, em sua última passagem pelo time de Campina Grande na temporada 21/22, Miguel anotou médias de 1,8 pontos, 5 rebotes e 0,7 assistências. O jogador vem para trazer mais força para o garrafão paraibano e chega para repetir a boa atuação que teve vestindo as cores da Unifacisa pelo NBB.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE