Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa.
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa.

A temporada regular do NBB vai chegando ao fim. Com 3 rodadas restando para o fim da fase de classificação, a Unifacisa já está matematicamente classificada para os Playoff’s, a fase de mata-mata da competição, e busca, nesses próximos jogos, subir algumas posições na tabela e garantir a vantagem de decidir em casa a primeira série dos Playoff’s.

Para isso, a Unifacisa precisa vencer a próxima sequência de jogos, começando pelas últimas partidas fora de casa pela temporada regular. O time de Campina Grande já está em Caxias do Sul, onde se prepara para enfrentar o Caxias, nesta quinta-feira (30), às 20h, no Ginásio do Sesi. 

PUBLICIDADE

Com duas vitórias a menos que os paraibanos, o Caxias também busca posições mais altas na tabela, mas, analisando o retrospecto no confronto entre as equipes, a Unifacisa tem a vantagem. As equipes já se enfrentaram 7 vezes no NBB, com a Unifacisa saindo vitoriosa em 6 desses confrontos. Além disso, o time de Campina nunca perdeu para o Caxias jogando como visitante. A Unifacisa também tem números melhores na temporada, anotando 80 pontos em média, contra 74 do Caxias. Porém, a Unifacisa não vai entrar em quadra com o time completo, o pivô Guilherme Hubner, que vem tratando de uma pubalgia, desfalca a equipe nessa passagem pelo sul do país. Por outro lado, a equipe vai contar com o retorno de Antônio, o cestinha da Unifacisa e um dos maiores pontuadores da temporada até aqui.

Na sequência, a equipe deixa Caxias e vai até Santa Cruz do Sul, encarar o União Corinthians, no sábado (01), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Arnão. O União Corinthians está segurando a última vaga nos Playoff’s, brigando diretamente contra o Fortaleza pela vaga no mata-mata. Neste cenário, a Unifacisa terá pela frente um grande desafio enfrentando o União, apesar de nunca ter perdido uma partida para a equipe no NBB. No confronto direto as equipes já se enfrentaram três vezes, em jogos sempre muito equilibrados. No primeiro turno, jogando em Campina, a Unifacisa venceu pelo placar de 71 a 66, em uma grande atuação coletiva e espera repetir a atuação, encerrando forte a fase regular da competição.

“Já realizamos nossos primeiros treinos e estamos focados em corrigir as falhas que tivemos nas últimas partidas. Essa sequência de jogos é muito importante para nós, as vitórias além de nos dar confiança rumo aos Playoff’s, podem nos impulsionar na tabela e nos garantir a possibilidade de decidir em casa a série das oitavas-de-final”, comentou o ala/pivô da Unifacisa, Antônio.

PB Esportes com informações da Ascom

PUBLICIDADE