Foto: Luciano Soares
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Depois de uma classificação heroica na 1ª fase, o Dinossauro segue fazendo história. O Sousa venceu o Petrolina por 1 x 0 nesta quinta-feira (7), pela 2ª fase da Copa do Brasil, no estádio Marizão. Diego Ceará marcou o gol da vitória paraibana.

Com o avanço de fase para a 3ª fase da Copa do Brasil, o Sousa embolsa mais R$ 2,205 milhões em premiação no torneio. Ao todo, o Dinossauro já embolsou R$ 3.937.500,00 em premiações na competição.

PUBLICIDADE

Agora o Dinossauro aguarda o sorteio da CBF para definir os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil, que contará com os times que estão na Libertadores.

O Sousa iniciou o jogo com o intuito de fazer valer seu mando de campo. Pressionou desde cedo e começou melhor que o Petrolina, que tinha dificuldades para se defender. Assim, o Dinossauro chegou três vezes com perigo antes de marcar.

Aos 17, após cruzamento, a zaga não cortou e a bola ficou viva na área. Diego Ceará conseguiu fazer o domínio para girar e bater forte, estufando as redes.

Depois disso, o ritmo diminuiu um pouco, com mais precaução pelo lado do Sousa. O que deu espaço para a Fera Sertaneja levar perigo.

O Petrolina chegava com cruzamentos e chutes de fora da área, mas faltava capricho. E por um capricho também o empate não saiu. Em falta cobrada com força da intermediária, Nildo Petrolina acertou o travessão aos 41 minutos.

O duelo seguiu aberto no segundo tempo. O Petrolina tinha maior ímpeto, mas o Sousa era mais organizado e até perdeu um gol com Ewerton Potiguar, aos cinco.

Aos 22, Goldeson cruzou, a bola ficou viva na pequena área e ninguém chegou para completar. A zaga pernambucana afastou.

Aos 24, a zaga do Dino cortou mal e João de Deus encheu o pé na entrada da área para grande defesa de Bruno Fuso.

O jogo caiu de produção, com as duas equipes mais cansadas, e as chances diminuíram. Leozinho arriscou da entrada da área, após arrancada de Marcelo Duarte, mas Alan pegou firme.

No restante do jogo, o Sousa controlou bem o resultado, praticamente não sofreu mais sustos e conseguiu uma classificação histórica para a 3ª fase da Copa do Brasil.

PB Esportes com informações do NE45

PUBLICIDADE