Luciano Soares/ Sousa EC
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Foi na raça! Apesar de ter passado boa parte da partida com um jogador a menos, o Sousa-PB buscou o empate com o RB Bragantino, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acabou empatado em 1 x 1, com o gol do Dino empatando no apagar das luzes, com o estreante Júnior Batata.

O Dinossauro ainda passou boa parte da partida com um jogador a menos em campo, após expulsão de Jackson ainda no primeiro tempo, após entrada dura em Nacho Laquintana. O gol do Massa Bruta foi marcado por Luan Cândido, de pênalti, ainda na primeira etapa.

PUBLICIDADE

Próximos jogos

O Dinossauro entra em campo novamente no domingo (5), diante do Treze-PB, às 16h, fora de casa, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta, por outro lado, entra em campo novamente no sábado (4), contra o Flamengo, pela Série A do Brasileirão. O duelo acontece às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. 

Sousa-PB x RB Bragantino – Resumo da partida

O duelo no interior da paraíba começou bastante movimentado, tendo o Dino criando uma grande chance aos 10 minutos de jogo. O atacante Diego Ceará recebeu a bola com bastante liberdade e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Cleiton a se jogar na bola.

A resposta do Massa Bruta aconteceu um minuto depois. Luan Cândido arrematou no meio do gol, para uma boa defesa de Bruno Fuso, gerando escanteio. Na sequência, foi a vez de Juninho Capixaba tentar. O meia ganhou da marcação, mas a finalização acabou saindo.

Lá e cá. Aos 13 minutos, o Sousa-PB chegou com perigo novamente. Charles recebeu a bola, girou em cima de Luan Cândido e finalizou de esquerda. Porém, o goleiro Cleiton defendeu sem grandes dificuldades. Na sequência, Charles recebeu de Aruá e finalizou novamente. Mais uma vez, Cleiton defendeu sem grandes sustos.

Aos 22 minutos, o Dino desperdiçou uma chance inacreditável. Charles cruzou para Diego Ceará, que cara a cara com Cleiton, finaliza para fora. A torcida do Sousa-PB foi à loucura no Marizão. Depois de desperdiçar várias chances, o Sousa-PB viu a arbitragem marcar pênalti para os visitantes.

Nacho Laquintana passou por Emersonn Bastos e acabou sendo derrubado na área. O lateral Luan Cândido ficou responsável pela cobrança e abriu o placar para o Massa Bruta. Bruno Fuso até chegou a ir na bola, mas a cobrança foi muito bem feita, sem chances para o goleiro.

Ainda no primeiro tempo, o Sousa-PB teve um jogador expulso. Após falta dura em Nacho Laquintana, Jackson acabou indo para o vestiário mais cedo. O árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul consultou o VAR antes de formalizar a expulsão.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o ritmo das duas equipes caiu bastante no segundo tempo. Com um jogador a menos, o Sousa-PB ficou um pouco mais recuado, apostando em algum contra-ataque. O RB Bragantino, por outro lado, tinha mais a posse de bola mas arriscava menos, justamente por estar com a vantagem no placar.

A primeira finalização do segundo tempo foi do Massa Bruta, com Helinho. O atleta entrou no lugar de Nacho Laquintana, e tentou de forma individual. A bola acabou desviando antes de chegar na meta do goleiro Bruno Fuso, gerando escanteio.

Sem forças, o Sousa-PB apenas observava o time visitante atacar. Aos 29 minutos, Thiago Borbas recebeu a bola com boas chances de finalizar, mas acabou arrematando para fora. Aos 34, Juninho Capixaba recebeu cruzamento de Lucas Evangelista e mandou uma cabeçada perigosa. Bruno Fuso defendeu bem, mas a bola ainda tocou na trave.

Aos 37 minutos, algo que parecia improvável aconteceu. Júnior Batata, que fazia sua estreia pelo Dino, cobrou uma falta de muito longe e acertou o ângulo de Cleiton, sem chance alguma para defesa do goleiro do time paulista, levando os torcedores presentes no Marizão a loucura.

O Massa Bruta ainda tentou uma investida final aos 49 minutos do segundo tempo. Helinho finalizou forte, de fora da área, e a bola passa tirando tinta da meta do goleiro Bruno Fuso. Depois disso, o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn pediu a bola e encerrou a partida.

PB Esportes com informações da Redação NE45

PUBLICIDADE