Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião

Um dos principais nomes do elenco paraibano na última temporada está de volta ao basquete Unifacisa. O argentino Matias Solanas renovou com o time de Campina Grande e vem para o seu segundo ano defendo as cores do Jack no NBB.

Em sua primeira temporada no Brasil e na Unifacisa, o ala de 26 anos, natural de Entre Rios na Argentina, teve médias de 11.3 pontos, 2.9 rebotes e 2 assistências, figurando entre os maiores pontuadores da equipe paraibana. Certeiro na linha de 3 pontos, Solanas foi o segundo jogador mais eficiente nos arremessos de longa distância, com um aproveitamento de 37.7% e um total de 419 pontos marcados na temporada, se consolidando como um dos principais jogadores da rotação do time de Campina. 

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do Talleres de Paraná e Sionista, Solanas já tem passagens por diversos clubes, diferentes países e campeonatos, com atuações no Torneo Nacional de Ascenso como jogador do La Unión de Colón, além de 7 anos disputando a La Liga Argentina pelo San Martin de Corrientes, onde chegou a ganhar o troféu de Jogador de Maior Progresso da Liga Nacional de Basquete na temporada 2020-21.  

Além disso, Solanas também coleciona convocação para seleção Argentina sub-21 e principal, chegando a disputar a FIBA AmeriCup de 2022. 

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE