Anderson Silva / João Pessoa Espectros
AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
Anderson Silva / João Pessoa Espectros

Foi divulgada a lista de aprovados na Seletiva do João Pessoa Espectros, e 45 atletas conseguiram passar nessa primeira fase entre mais de 70 candidatos. Os selecionados agora farão parte do time de futebol americano para a temporada 2023 e terão a oportunidade de representar a cidade e o estado na Liga Brasil Futebol Americano (LBFA).

A pré-temporada começa na próxima semana. Uma reunião interna será convocada para alinhamento e direcionamento dos recém admitidos ao plantel da equipe. Os treinos com todo elenco retornam no domingo (16), como explica o presidente Hermano Guerra.

PUBLICIDADE

“Os próximos passos desses novatos jogadores é de vivenciar um período de adaptação ao esporte e à doutrina do João Pessoa Espectros. Um momento, também, para apresentarmos todos os atletas à comissão técnica do time, que retorna às atividades físicas e na consolidação dos fundamentos do esporte juntos aos veteranos”. 

Entre os aprovados, destacam-se jogadores com experiência no esporte e outros que estão começando agora. Para a gestora de saúde da equipe, a fisioterapeuta Carol Jost, a seletiva foi uma oportunidade de avaliar os candidatos, para melhoria do desempenho no cenário do F.A.

“Para um primeiro contato, a observação no evento nos dá uma visão limitada do contexto físico do atleta. Acredito que performaram da melhor maneira possível, com o objetivo de serem aprovados. Uma vez que entrarem para o time, serão todos submetidos a uma avaliação minuciosa, com os profissionais do Departamento de Saúde do João Pessoa Espectros”, afirmou.

A última partida oficial da equipe foi na semifinal Nacional, contra o Galo FA, no dia 2 de novembro do ano passado, em Belo Horizonte. Na ocasião, a equipe paraibana foi derrotada pelo placar de 18 a 11. Já o calendário oficial das partidas está previsto para começar em julho, com a disputa da Liga Brasil Futebol Americano (BFA).

Lista de aprovados (45) – Tryout João Pessoa Espectros / 2023

Alan Rossini

João Neto (nº 13)
Alisson Ferreira

João Neto (nº 43)
Bruno Miller Dias Gomes

João Paulo Bezerra Alves
Bruno Sena

João Victor Oliveira Melo
Celso Sitonio Borges Neto

Joelson De Souza Leite Júnior
Chrystian Lima

José Antônio
David Isaac Bezerra dos Santos

José Gilson de Lucena Barbosa Filho
Demites Gonçalves 

Lucas Da Silva Pontes
Douglas Chaves

Lucas Dantas
Eduardo Silva Medeiros

Lucas Matheus da Silva Caetano
Elcius Ferreira

Matheus Henrique Neves Nicacio
Eric Rodrigues Ferreira Lordão

Nicolau de Matos Aurélio
Felipe Eduardo

Paulo Gomez
Gabriel Abrantes

Pedro Henrique
Gabriel Alencar Dantas

Pedro Paulo Rocha
Gabriel Carvalho de Lima

Rai Guedes
Guilherme Rodrigues

Roberto Lucas
Harley Moreira

Thalles Kerven Gomes Lins
Héricles Juan Taveira de Lima

Thiago Augusto Raulino
Irenildo Júnior

Willian Johnes
Ítalo Cabral

Yago Gabriel
Jander Cunha 

Yuri da Costa
Jhonatan Aurélio Nascimento

PB Esportes com informações da Ascom
 
 
PUBLICIDADE